VI Semana de Inclusão e Acessibilidade recebe inscrições para trabalhos acadêmicos até 5 de maio

Imagem:  A UFC Inclui receberá trabalhos de docentes, alunos de graduação e pós-graduação da UFC e profissionais da educação em geral (Foto: Jr. Panela/UFC)Termina no próximo dia 5 o prazo para submissão de trabalhos acadêmicos para a VI Semana de Inclusão e Acessibilidade (SIA). O Edital nº 01/2018, com a regulamentação do evento, está disponível na Internet para consulta.

A proposta é discutir com a comunidade acadêmica e o público externo os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, além dos aspectos de inclusão nos processos educacionais e nos mais variados âmbitos da sociedade.

Para submissão, os trabalhos científicos devem apresentar aprofundamentos teóricos e práticos referentes à acessibilidade, a partir de cinco eixos temáticos: comunicacional, espacial/arquitetônico, pedagógico, atitudinal e tecnológico. Podem participar docentes, alunos de graduação e pós-graduação da UFC e profissionais da educação em geral.

As apresentações dos trabalhos da VI Semana de Inclusão e Acessibilidade ocorrerão de 6 a 8 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica).

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone 85 3366 7660 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.