Livro "50 casos clínicos em fisioterapia" será lançado nesta quinta-feira (10)

Imagem: O livro tem 916 páginas e aborda a fisioterapia como recurso terapêutico em questões de saúde diversas (Imagem: divulgação)Será lançado no dia 10 de maio, às 17h, na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, Aldeota), o livro 50 casos clínicos em fisioterapia. Sob coordenação dos professores Camila Leite e Shamyr Castro, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, a obra traz 50 casos clínicos em fisioterapia, com análise baseada na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

O livro tem 916 páginas e aborda a fisioterapia como recurso terapêutico em questões de saúde diversas, como saúde da mulher, microcefalia, transplante de medula e síndrome genética.

Os textos descrevem as questões relacionadas às condições do paciente e, além da apresentação do caso, cada capítulo traz uma espécie de glossário, com termos relacionados e suas definições.

Ao todo são 10 capítulos, com os temas: fisioterapia cardiovascular, fisioterapia dermatofuncional, fisioterapia do trabalho, fisioterapia neurofuncional, fisioterapia em oncologia, fisioterapia respiratória, fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia na saúde da mulher, fisioterapia em terapia intensiva e fisioterapia esportiva.

O material é indicado para estudantes, profissionais, pesquisadores e professores da área. O trabalho é uma realização colaborativa de pesquisadores da UFC, Universidade Federal do Amapá, Universidade Federal de São Paulo, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade de Fortaleza, Faculdade Ateneu e Faculdade Maurício de Nassau.

Mais informações sobre o livro estão no site da editora Sanar

Fonte: Prof. Shamyr Castro, do Departamento de Fisioterapia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.