Agência UFC: Núcleo oferece equipamentos para crianças com mobilidade reduzida

Imagem:  O NUTEP cria produtos como cadeiras de banho e alimentação a partir de canos de PVC, diminuindo o custo de produção (Imagem; Gutierréz Reges/UFCTV)Para crianças que têm a mobilidade prejudicada por alguma doença, equipamentos de apoio são essenciais para o dia a dia. Pensando nisso, o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (NUTEP), da Universidade Federal do Ceará, fornece gratuitamente para famílias acessórios feitos a partir de canos de PVC.

Produzidos na Oficina de Tecnologia Assistiva, os equipamentos podem ser cadeiras de banho e alimentação, pranchas para manutenção de postura ou assentos para carros, a depender da necessidade de cada criança. São produtos que custam a metade do preço daqueles feitos com madeira e são muito mais baratos do que os disponíveis no mercado.

Confira a íntegra da matéria produzida pela UFCTV no site da Agência UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331