Procurar no portal

Roda de conversa sobre morte e luto reunirá estudantes e profissionais de saúde no dia 26

Imagem: Arte de divulgação da roda de conversa com informações sobre o eventoO Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará realiza, na quinta-feira (26), uma roda de conversa sobre a morte, o morrer e o luto. O evento é voltado para estudantes e profissionais da área de saúde, de qualquer instituição, que eventualmente precisam lidar com a morte e com a dor de familiares e amigos de pacientes.

O objetivo é discutir o tema e mobilizar reflexões nos estudantes e profissionais sobre o processo de morte, a partir de uma perspectiva acolhedora.

A roda de conversa será das 12h às 14h, no 1º andar do bloco didático da Faculdade de Medicina (sala D, Campus de Porangabuçu), localizado entre a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e o Hospital Universitário Walter Cantídio. As inscrições serão feitas no local.

O evento terá a participação da Profª Kelen Gomes, da Faculdade de Medicina, psicóloga com formação em Tanatologia, e da psicóloga Olívia Barros, especialista em Psicodiagnóstico e integrante do Centro de Apoio ao Sujeito no Luto (CASULU).

Além do Departamento de Saúde Comunitária, também promovem o evento o Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização em Saúde (LUTAH), da UFC, e o International Federation of Medical Students Associations (IFMSA). O apoio é do CASULU, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e do Hospital Universitário.

Fonte: Secretaria do Departamento de Saúde Comunitária da UFC ‒ fones: 85 3366 8044 e 3366 8055

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300