FACED abre inscrições para Seminário Marx 200 Anos, com minicursos e debates

Imagem: Cartaz do evento com relação de professores convidados e foto de Marx O Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (GGramsci), vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para seu Seminário Marx 200 Anos: a Atualidade da Filosofia da Práxis, evento que será realizado de 9 a 11 de maio, em alusão ao bicentenário de nascimento do filósofo alemão Karl Marx.

As inscrições são abertas a todo o público interessado, não sendo necessário ter vínculo com a UFC.

A programação do evento inclui debates, encontros de movimentos sociais e minicursos com pesquisadores das universidades federais do Ceará, de Urbelândia (UFU), do Piauí (UFPI) e da Paraíba (UFPB), além da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

"Luta de classe, fascismo e revolução" será o tema da mesa de abertura, no dia 9, às 18h, no Auditório Valnir Chagas, da FACED. Nos dias seguintes, também às 18h, serão debatidos os temas "Crise, retrocessos sociais e os impactos sobre a educação" e "Marx e a atualidade da crítica da economia política".

Já os minicursos serão sobre "Introdução ao pensamento de Gramsci", "Estética e ontologia" e "Introdução ao método de Marx". Todos ocorrerão nos dias 10 e 11 de maio, das 8h30 às 12h, na FACED.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. No mesmo link, é possível ver a programação completa.

Mais informações também podem ser vistas no site do GGramsci e na página do grupo no Facebook.

Fonte: Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.