Nota de falecimento: Profª Edilene Ribeiro Batista, do Departamento de Literatura

É com pesar que a Universidade Federal do Ceará informa o falecimento, na última segunda-feira (30), da Profª Edilene Ribeiro Batista, 50 anos, docente do Departamento de Literatura.

O velório será realizado nesta terça-feira (1º), das 6h às 12h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Rua Nunes Valente, 3050, Dionísio Torres). À tarde, o corpo da docente será transladado para Brasília (DF), onde será recebido por familiares e amigos para ser velado e sepultado.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Edilene era professora adjunta da UFC desde 2010. Atuava na área de Literatura Brasileira e coordenava o grupo de pesquisa "Outras Vozes: Gênero e Literatura" e o projeto de extensão "Uni-Duni-Ler". Foi Chefe do Departamento de Literatura de 2012 a 2014.

O Departamento de Literatura e toda a comunidade acadêmica da UFC se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: Departamento de Literatura da UFC – fone: 85 3366 7617