Projeto de musicoterapia voltado para crianças com deficiência recebe inscrições até terça-feira (8)

Imagem: Crianças teclam pianoEstão abertas até terça-feira (8), via formulário eletrônico, as inscrições para o projeto de extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais Sinfonia BR. Podem participar crianças e adolescentes de 10 a 17 anos com autismo, síndrome de Down, cadeirantes, deficiência visual, microcefalia e deficiência intelectual.

O projeto oferta 20 vagas para musicoterapia e iniciação musical. As entrevistas para selecionar os participantes ocorrerão nos dias 10 e 11 de maio. Na ocasião, os responsáveis deverão levar, em envelope lacrado, toda a documentação solicitada: termo de consentimento livre e esclarecido; termo de compromisso aos pais e responsáveis; cópia de RG e CPF (pode ser dos pais); cópia de certidão de nascimento; cópia de histórico escolar; laudo e diagnóstico médico. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de maio. As aulas estão marcadas para começar no dia 18 deste mês.

O trabalho tem o objetivo de possibilitar a inclusão e a iniciação musical de pessoas com deficiência no projeto de extensão do Curso de Música da UFC. As aulas serão gratuitas, abertas à comunidade interna e externa da Universidade, e ocorrerão às quintas-feiras, das 13h às 15h, no bloco 953 do prédio da Pós-Graduação em Matemática, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Humberto Monte, s/n).

O projeto Sinfonia BR é coordenado pela Profª. Liu Man Ying, do Curso de Música da UFC, e conta com a colaboração do musicoterapeuta Luiz Carlos Belizário, estudante do Curso de Música e bolsista da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Fonte: Profª. Liu Man Ying, do Curso de Música da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.