Lançado edital para concessão de auxílio-creche, auxílio emergencial e isenção no RU

Imagem: Unidade 1 do RU do Campus do Pici (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) lançou o edital do processo seletivo unificado referente à concessão de auxílio-creche, auxílio emergencial e isenção de taxa do Restaurante Universitário. As inscrições ocorrem de 14 a 18 de maio, com dias específicos para cada um dos campi de Fortaleza.

O objetivo é propiciar condições financeiras para permanência e desempenho acadêmico satisfatório aos estudantes de cursos presenciais de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, que atendam aos critérios previstos no edital.

O auxílio-creche é direcionado a estudantes que detenham guarda e coabitem com filhos(as) em idade entre seis e 48 meses incompletos. O valor do auxílio-creche é de R$ 210,00. O auxílio emergencial, cujo valor é de R$ 400, destina-se a estudantes que atendam a um dos critérios previstos especificamente para este benefício no edital. A isenção da taxa do Restaurante Universitário visa garantir alimentação gratuita a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, com intuito de minimizar os efeitos das desigualdades sociais na permanência desses jovens na Universidade.

Os estudantes podem pleitear um ou mais benefícios. As inscrições devem ser feitas na Divisão de Gestão de Benefícios da PRAE (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica) e ocorrerão de acordo com o campus ou unidade acadêmica onde o curso do candidato está inserido, seguindo o seguinte cronograma:

14/5 – discentes de cursos pertencentes ao Campus do Porangabuçu;
15 e 16/5 – discentes de cursos pertencentes ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra;
17/5 – discentes de cursos pertencentes ao Campus do Benfica;
18/5 – discentes de cursos pertencentes à Faculdade de Direito ou ao Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

É fundamental a leitura atenta do edital, que tem detalhes acerca dos requisitos para inscrição e da documentação necessária, entre outras informações.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7440