Segunda edição de workshop sobre construções inteligentes ocorre nesta terça-feira (8)

Imagem: Ilustração de construções inteligadasO Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará promove, na próxima terça-feira (8), a partir das 9h, o 2º Workshop Internacional Inovação no Mundo das Construções e Cidades Inteligentes (ISCW 2018), evento que será realizado no próprio departamento (Av. da Universidade, 2890, Benfica).

Nesta edição, haverá participação de professores de instituições da Itália e de Marrocos. O público-alvo é formado por estudantes, arquitetos, engenheiros, designers e empresários que tenham interesse na temática do evento. Veja a programação completa do workshop. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento, das 9h às 9h45min.

O conceito de construções inteligentes compreende um espectro de soluções construtivas, tais como produtos, materiais e técnicas produtivas inovadoras e tecnologicamente viáveis, que produzam impactos positivos na qualidade de vida de seus usuários.

Inovação em construções inteligentes é considerado um elemento-chave para o desenvolvimento e manutenção de cidades do futuro, conjugando a construção de produtos, materiais e processos industriais economicamente competitivos e ecologicamente sustentáveis.

Cientificamente, construção inteligente requer uma abordagem multidisciplinar que envolve as áreas de arquitetura, design, engenharia, química, física, bem como aplicações teóricas e práticas de empresas e instituições.

Fonte: Profª Nadia Zurba, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7491