Circuito UFC-Arte realiza nesta sexta (11) atividades em escola da rede pública de ensino

Imagem: Logomarca do Circuito UFC-ArteNesta sexta-feira (11), das 13h às 17h, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Visconde do Rio Branco (Av. Dom Manuel, 1803, Centro) será palco da primeira edição de 2018 do Circuito UFC-Arte.

Cerca de 100 estudantes da instituição de ensino estadual participarão de atividades artísticas e culturais promovidas por quatro projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará: Feixe, Ateliê do IPREDE, Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada e Cine Descoberta.

O evento chega à escola pública com o objetivo tanto de fomentar o acesso às artes e favorecer a fruição artística quanto de propiciar aos jovens contato com diferentes linguagens artísticas. A ideia é que esse encontro possa trazer reflexões sobre o espaço e o papel da arte nas escolas.

Na programação desta sexta-feira (11), os alunos poderão participar de oficinas de iniciação em dança, teatro, práticas percussivas, além de conferir apresentações dos projetos da UFC e, ainda, a exibição e o debate do longa-metragem Uma história de amor e fúria, de Luiz Bolognesi.

O Circuito UFC-Arte é uma iniciativa da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC. Mais informações estão no site da SECULT-ARTE.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.