Seminário NAÏF, do Curso de Design-Moda, recebe artigos até 30 de maio

Imagem: Logomarca do eventoO Núcleo de Estudos sobre Arte, Inovação, Moda e Design (NÄIF), do Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará, inicia, nesta terça-feira (15), chamada de artigos para o I Seminário NAÏF – Pensar, Imaginar e Inovar. Os interessados têm até o dia 30 deste mês para enviar os trabalhos que serão apresentados no evento.

Cada autor pode submeter até três artigos, para os seguintes grupos de trabalho: Produção, destinado a pesquisas sobre produção do artesanato e o produtor em si, tipologias, dificuldades, políticas de incentivo e mapeamento das práticas artesanais do Ceará; Consumo, voltado a pesquisas sobre fomento do mercado, branding, moda autoral e comunicação de marcas artesanais; Educação, para trabalhos sobre questões acadêmico-educacionais, relação do artesanato com a universidade, currículos de cursos de moda, estudantes e saberes locais; Design e Arte, destinado a pesquisas sobre produtos e processos criativos, produção, relação entre design, arte e cultura.

Os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente durante o seminário. As regras para inscrição e envio dos artigos estão disponíveis no edital de submissão de trabalhos.

SEMINÁRIO NAÏF – Com a proposta de celebrar o pensar, o imaginar e o inovar, o Seminário NAÏF reunirá, durante os dias 4 e 5 de junho, no Instituto de Cultura e Arte da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, artesãos, estudantes, professores e pesquisadores para discutir questões ligadas ao artesanato, ao design e à cultura, com foco na temática de linhas e fios. Além de apresentação de pesquisas, a programação ainda inclui palestras e oficinas.

Mais informações estão no site do evento.

Fonte: Profª Emanuelle Kelly da Silva, do Curso de Design-Moda da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.