Centro de Tecnologia da UFC recebe alunos do ensino médio e auxilia na escolha profissional

Imagem: O evento ainda está aberto a escolas que desejam levar seus alunos (Foto: Ribamar Neto/UFC)Na manhã deste sábado (26), ocorrerá mais uma edição do evento O CT Quer Você, iniciativa do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará que tem como objetivo apresentar os cursos de graduação desta unidade acadêmica aos estudantes do ensino médio. O objetivo é auxiliá-los na escolha profissional.

O CT possui 11 Engenharias: Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Petróleo, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design.

A nona edição, também aberta ao público interessado em formações na área tecnológica, reunirá professores e estudantes das 13 graduações do CT. Três atividades orientarão os estudantes no dia do evento: apresentações dos cursos, estandes e visitas guiadas aos laboratórios.

A primeira delas apresentará os seguintes aspectos: estrutura curricular; o que se estuda no curso; como é o curso na UFC; o que faz o profissional formado na área; e como está o mercado de trabalho. Já os estandes complementarão essas informações. A visita guiada aos laboratórios será, por fim, oportunidade para os visitantes conhecerem algumas pesquisas que têm sido desenvolvidas pelo CT.

A princípio, foram convidadas as 60 escolas mais bem classificadas no ranking do ENEM (30 particulares e 30 públicas), além de 10 escolas próximas ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Mas o evento ainda está aberto a outras escolas. Até o momento, segundo informações das escolas confirmadas, o evento espera receber cerca de 1.300 alunos.

Imagem: A roda de conversa "Elas na Engenharia" incentivará a participação das mulheres em cursos do CT (Foto: Viktor Braga/UFC)MAIS MULHERES – Além disso, neste ano o evento O CT Quer Você incentiva mais meninas a ingressar nos cursos de Engenharia, contribuindo para a consolidação de uma Universidade mais igualitária em termos de gênero, ao inserir na programação a rodas de conversa "Elas na Engenharia". Na edição 2018, o evento contará ainda com oficinas de empreendedorismo e de escolha profissional.

SERVIÇO: ​O CT Quer Você
Quando:​ 26 de maio (sábado), das 8h às 12h
Onde:​ Centro de Tecnologia da UFC, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte:​ Diretoria adjunta de Ensino do CT – fone: 85 3366 9609