Direitos da diversidade de gerações é tema de debate nesta sexta (25), na Faculdade de Direito

Imagem: Detalhe do cartaz do evento mostrando desenho de duas criançasA Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta sexta-feira (25), das 9h às 12h, na sala do mestrado (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), o I Diálogo das Gerações.

O evento se propõe levantar reflexões acerca dos desafios à promoção e defesa de direitos da diversidade de gerações, destacando a prioridade da infância, juventude e terceira idade. Na ocasião, serão apresentadas pesquisas da UFC e iniciativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o tema.

Os palestrantes serão a presidente da Comissão Nacional do Idoso e integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glícia Santiago; o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/CE, Raphael Carvalho; e a professora da UFC e coordenadora do Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (NUDIJUS), Raquel Freitas.

Interessados podem se inscrever no dia, horário e local do evento. A atividade é voltada para  professores, pesquisadores, estudantes, profissionais da rede de atendimento, integrantes de movimentos sociais e demais interessados.

A realização é da Faculdade de Direito da UFC, através do NUDIJUS. O Núcleo atua há cinco anos com pesquisa e extensão sobre os direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens. Atualmente tem se concentrado em trabalhos sobre os seguintes temas: sistema socioeducativo; direitos fundamentais e direito à cidade; e justiça juvenil restaurativa.

É parceira do evento a OAB-CE, através da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Raquel Freitas, coordenadora do NUDIJUS ‒ fone: 85 3366 7841