Semana do Meio Ambiente da UFC começa hoje (4) e terá oficinas, palestras e exposições

Imagem: Cartaz do eventoCom o tema "Tecendo redes de sustentabilidade" começa, nesta segunda-feira (4), a XVI Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará, contando com atividades práticas e teóricas até o dia 8, nos campi do Pici Prof. Prisco Bezerra e do Benfica

A programação começa às 16h, no Benfica, onde, nos jardins da Reitoria, serão plantadas palmeiras nativas. Em seguida, às 17h, o reitor Henry Campos fará a abertura oficial do evento, no espaço de convivência da Reitoria, com uma programação musical para os presentes.

A proposta da Semana do Meio Ambiente é compartilhar as experiências na área da sustentabilidade desenvolvidas por diversas instituições. A programação, disponível no site do evento, inclui, além de exposição de trabalhos, palestras sobre produção de mudas, compostagem, cultivo em pequenos espaços, dentre vários outros.

Também estão agendadas visitas a espaços como o Núcleo Regional de Ofiologia (NUROF), o Horto de Plantas Medicinais, o Orquidário, o Núcleo de Ensino e Pesquisa de Agricultura Urbana (NEPAU), entre outros localizados no Campus do Pici.

Imagem: Bazar visa cuidar de gatos e cães abandonados nos campi do Pici e do Benfica (Imagem: Divulgação)BAZAR – Também faz parte da Semana a realização do Mega Bazar, de 5 a 7 de junho, com o objetivo de arrecadar recursos para promover a castração e vacinação dos animais (cães e gatos) que se encontram abandonados nos campi do Pici e do Benfica.

Essa atividade ocorrerá em parceria com o Núcleo 7 Vidas e a União Felina Consciente. Os organizadores estão aceitando doações de roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.

Os postos de recebimento de doações estão no Pici, nos blocos 902 e 910 (contatos pelo telefone 85 3366 9794), e no Benfica, na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui (contatos pelo telefone 85 3366 7660).

Fonte: Geovany Torres, da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental ‒ fone: 85 3366 7896