Procurar no portal

Inscrições para 2ª Semana Nacional de Arquivos seguem até segunda-feira (4)

Imagem: Cartaz do eventoA Universidade Federal do Ceará participa, a partir desta terça-feira (5), da 2ª Semana Nacional de Arquivos. Com o tema "Governança, memória e herança", a atividade segue até sexta-feira (8) no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, Benfica). As inscrições são gratuitas e seguem até segunda-feira (4) no site do evento.

Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de discutir a importância da conservação e da preservação de arquivos, além de conhecer espaços de memória da Universidade, como a Reitoria, o arquivo da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) e o Museu de Arte da UFC (MAUC).

Organizada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, a Semana Nacional de Arquivos tem o objetivo de aproximar a sociedade das instituições de memória de todo o País. Para isso, arquivos e instituições culturais promovem, durante uma semana, atividades para divulgar os trabalhos desenvolvidos nesses espaços. A semana marca ainda o Dia Internacional dos Arquivos, celebrado em 9 de junho.

Na UFC, a atividade é promovida pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) em parceria com o Memorial e o Museu de Arte da UFC. A programação completa está disponível no site do evento.

Para saber mais sobre a Semana Nacional de Arquivos, acesse o site do Arquivo Nacional.

Fonte: Memorial da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300