Letras sem Fronteiras promove clubes de conversação em inglês com intercambistas

Imagem: Logomarca do programa Idiomas Sem FroteirasA Universidade Federal do Ceará, por meio do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), promoverá clubes de conversação com dois estudantes norte-americanos da Universidade do Sul do Alabama durante o mês de junho.

O projeto faz parte do Letras sem Fronteiras, iniciativa do IsF com o objetivo de promover oportunidades de intercâmbio linguístico-cultural para estudantes de graduação em Letras-Inglês-Português.

Os Conversation Clubs serão facilitados pelos estudantes visitantes Eric Anderson e Dale Pate, acompanhados por professores do IsF, e ocorrem um vez por semana em junho, nos dias 8, 15, 22 e 29, nos campi do Pici e Benfica, das 12h30min às 14h. Cada estudante ficará responsável por um campus.

No Pici, o local será a sala do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (bloco 804), e, no Benfica, os encontros acontecem na sala 7 do bloco de Letras-Noturno (área 1 do Centro de Humanidades).

Podem participar todos os membros da comunidade da UFC, com direito a certificado de oito horas para aqueles que comparecerem a todos os encontros. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. Há 25 vagas para cada turma.

Em março, duas estudantes do Curso de Letras-Inglês da UFC, Ilza Passos e Jéssica Sá, já haviam sido enviadas à Universidade do Sul do Alabama para realizar atividades do Letras sem Fronteiras. Elas retornaram em maio após dois meses de intercâmbio cultural e linguístico.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na UFC – fone: 85 3366 7601