Unidade Integrada de Segurança do Pici será instalada nesta quarta-feira (6)

Será nesta quarta-feira (6), às 8h30min, na Praça Paula Ney (Avenida Senador Fernandes Távora com Rua Coronel Matos Dourado), no bairro Henrique Jorge, a solenidade de instalação da Unidade Integrada de Segurança (UNISEG) do Pici. O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, participará do evento. A unidade será responsável pela intensificação dos serviços de policiamento ostensivo e comunitário em sete bairros: Pici, Bom Sucesso, João XXIII, Jóquei Clube, Henrique Jorge, Autran Nunes e Dom Lustosa.

Em março deste ano, o reitor Henry Campos esteve reunido no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para tratar de ações de intensificação de patrulhamento nos campi da UFC. A instalação da UNISEG na região do Pici foi um dos assuntos acertados.

A nova UNISEG, instalada pelo Governo do Estado do Ceará, conta com uma Delegacia de Polícia Civil e uma Companhia da Polícia Militar (PMCE) exclusiva e fará o policiamento de todo o entorno do Campus do Pici.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC ‒ fone: 85 3366 7331