UFC sedia premiação da II Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química

Imagem:  logomarca da Olimpíada Cearense do Ensino Superior de QuímicaA Universidade Federal do Ceará sedia, nesta sexta-feira (8), a solenidade de premiação da II Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ). O evento ocorrerá às 14h, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, no Centro de Ciências (bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Na ocasião, serão premiados os três primeiros lugares na classificação geral e os três mais bem colocados de cada modalidade da olimpíada: Química Geral, Físico-Química, Química Inorgânica, Química Orgânica e Química Analítica. Neste ano, a OCESQ contou com a participação de 325 estudantes de instituições de ensino superior do Ceará. Dos 28 classificados para participar da olimpíada, 10 são alunos da UFC.

OCESQ – Com o objetivo de estimular estudantes a se aperfeiçoar e descobrir talentos na área de química, a OCESQ é uma etapa seletiva para a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ), atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela UFC. Nesta edição, a OBESQ reunirá 279 estudantes de 17 estados brasileiros.

A olimpíada é destinada a alunos matriculados nos cursos de licenciatura em Química, bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Farmácia e Tecnologia de Processos Químicos.

Fonte: Profª Nilce Viana, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – fone: 85 3366 9368