XIX Encontro Brasileiro de Química Inorgânica prorroga inscrições para trabalhos científicos

Imagem: cartaz do eventoO XIX Encontro Brasileiro de Química Inorgânica (BMIC), que neste ano será sediado em Fortaleza, está com inscrições abertas para trabalhos científicos. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de química e áreas afins.

O prazo para submissão de artigos acadêmicos foi prorrogado até 31 de julho. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 28 de setembro, no Seara Praia Hotel (Av. Beira-Mar, 3080, Meireles).

Em paralelo ao XIX BMIC, serão realizados dois eventos: o VI Encontro Latino-Americano de Química Inorgânica Biológica (LABIC) e o VIII Encontro Brasileiro de Terras Raras (VIII TR). A conferência é bianual e promove um fórum de discussão acerca dos últimos avanços nas áreas de química bioinorgânica, organometálicos, terras raras, grupo principal, supramolecular, fotoquímica, eletroquímica inorgânica, química de materiais e catálise.

Na abertura do evento, no dia 24 de setembro, a partir das 18h30min, haverá palestra magna com o Prof. Thomas Meyer, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA). A programação contará também com palestras de pesquisadores oriundos de diversos países, como Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, México, Uruguai, Portugal e Austrália.

A organização local do XIX BMIC é da Universidade Federal do Ceará, através do Laboratório de Bioinorgânica e do Programa de Pós-Graduação em Química, com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). Outros parceiros são a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), a Real Sociedade Britânica de Química, a Sociedade de Química Bioinorgânica (SBIC-EUA), a CAPES e o CNPq.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Fonte: Profª Izaura Diógenes, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC e secretária do comitê organizador local do XIX BMIC – fone: 85 3366 9977 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.