Estudantes do Curso de Odontologia promovem debate contra a homofobia nesta quinta-feira (14)

Imagem: Bandeira LGBT num mastro ao vento"Nossos sorrisos têm todas as cores." É com esse tema que um grupo de estudantes do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará promove, nesta quinta-feira (14), o I Simpósio contra a LGBTQfobia (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queers). A atividade ocorrerá a partir das 17h, no Auditório Pedro Teixeira Barroso, do Curso de Odontologia (Rua Alexandre Baraúna, s/n, Rodolfo Teófilo).

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.

O debate contará com a participação do representante do Centro de Referência Janaína Dutra, Tel Cândido; da cirurgiã-dentista e sexóloga Renata Mota; e das alunas do Transpassando – Projeto de Formação de Travestis e Pessoas Transgêneras da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Ana Flávia Sampaio e Lukrésya Farias.

De acordo com Pedro Araújo, aluno do Curso de Odontologia da UFC, a ideia do evento surgiu a partir de conversas informais entre alguns alunos que desejam criar no curso um grupo de acolhimento aos estudantes LGBTQ. "Pensamos em fazer esse primeiro evento e a ideia é que esse grupo que está surgindo seja acolhedor com os LGBTQ e também trabalhe essas questões não só em eventos como esse, mas também em outras ações", explica.

Fonte: Pedro Araújo, estudante do Curso de Odontologia da UFC – fone: 85 98646 1311