Reitor recebe titular da SECITECE para debater parcerias

Imagem: Reunião que tratou de futuras parcerias entre UFC e SECITECE ocorreu no gabinete do reitor (Foto: CCSMI/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), em seu gabinete, a titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior no Ceará (SECITECE), Nágyla Drumond. Na ocasião, foram discutidas parcerias já consolidadas entre as duas instituições, como a implantação do Parque Tecnológico na UFC, além de futuros convênios.

De acordo com o Prof. Henry Campos, foi discutida a viabilidade de criação de grupos de trabalho e câmaras setoriais específicas para tratar da implantação do Parque Tecnológico na UFC. "Estamos vendo a instituição de um grupo de trabalho para cuidar dessa implantação, da questão de liberação de recursos para o projeto arquitetônico e urbanístico do Parque", explicou.

A secretária Nágyla Drumond aproveitou para discutir parceria da UFC com a SECITECE na segunda edição da Feira do Conhecimento, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. "Nós temos várias temáticas com curadorias diversas, nós estamos tratando de violência, cidades, inclusão", citou. A ideia, segundo ela, é que a Universidade tenha uma intensa participação na Feira, com a presença de professores e alunos.

Imagem: Reunião que tratou de futuras parcerias entre UFC e SECITECE ocorreu no gabinete do reitor (Foto: CCSMI/UFC)Na ocasião, os representantes das duas instituições iniciaram conversas sobre atividades futuras, como a realização de um seminário Brasil-Israel, envolvendo a Universidade Federal do Ceará e a Ben-Gurion University of the Negev, de Israel, e a organização de um simpósio de empreendedorismo com diversos grupos de startups para traçar agenda de trabalho em comum.

Participaram também da reunião os pró-reitores de Extensão, Profª Márcia Machado; de Relações Internacionais, Prof. José Soares; de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Antônio Gomes; e de Graduação, Prof. Cláudio Marques, além do presidente do Comitê de Implantação do Parque Tecnológico na UFC, Prof. Francisco Nepomuceno Filho, e do presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Prof. Tarcísio Pequeno.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331