Agência UFC de Notícias: você sabe quais são os reais males dos agrotóxicos?

Imagem: Um terço dos alimentos que comemos está contaminado com agrotóxicos (Foto: Viktor Braga/UFC)O Brasil é, há 10 anos, o maior consumidor de substâncias agrotóxicas do mundo, amplamente utilizadas na agricultura para combater pragas. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um terço dos alimentos que comemos está contaminado com agrotóxicos. Além disso, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva constatou que consumimos cerca de 7,3 litros dessas substâncias por ano.

Mas quais são os reais riscos dos agrotóxicos? Esse é o tema de reportagem do programa SBPC no Ar, produzido pela rádio Universitária FM 107,9 e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, agora também na Agência UFC de Notícias.

Acesse o site para ouvir. Você também pode ouvir as edições anteriores do SBPC no Ar, acessando a playlist do programa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331