Nota de falecimento: Prof. Edson Machado de Sousa, Doutor Honoris Causa da UFC

Imagem: O Prof. Edson Machado de Sousa foi agraciado pela UFC com o título de Doutor Honoris Causa em 1977 (Foto: IESB)É com pesar que a Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (20), do Prof. Edson Machado de Sousa, agraciado pela UFC com o título de Doutor Honoris Causa em 1977. Velório e sepultamento ocorrerão nesta sexta-feira (22), em Brasília, onde vivia o professor.

Tendo dedicado a vida à educação, Edson Machado trabalhou por 32 anos no Ministério da Educação, onde foi por duas vezes secretário da Educação Superior e presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) por oito anos. Foi também ministro de Ciência e Tecnologia e membro do Conselho da Universidade das Nações Unidas, com sede em Tóquio, no Japão. Após sua aposentadoria do serviço público, foi diretor-adjunto do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

O professor tinha 78 anos e deixa quatro filhos (sendo um in memorian), três netos, e a esposa, Eda Coutinho, reitora do IESB.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7305