Procurar no portal

PROGEP exibe o documentário "O renascimento do parto" e promove roda de conversa

Imagem: cartaz do filmeA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará exibirá o documentário O renascimento do parto, dirigido por Eduardo Chauvet, com roteiro e produção de Érica de Paula. Em seguida haverá roda de conversa sobre o tema do filme e relatos de experiências. As ações ocorrerão no dia 10 de agosto, das 14h às 17h, no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida do Trabalho (COQVT) da PROGEP (Rua Paulino Nogueira, 315, altos do bloco II, Campus do Benfica).

O evento, gratuito, é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos e tem como objetivo debater o protagonismo da mulher em relação ao parto. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o preenchimento das 40 vagas ofertadas.

A atividade faz parte do Projeto mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC, que está em consonância com o eixo de promoção da saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Serviço Público Federal (PASS).

SINOPSE – O filme O renascimento do parto retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto ao que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.

Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. Veja o trailer abaixo:

Fonte: Coordenadoria de Qualidade de Vida do Trabalho da PROGEP – fone: 85 3366 7409

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300