Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas tem inscrições até 28 de junho

Estão abertas, de 11 a 28 de junho, as inscrições para a seleção do Curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas da Universidade Federal do Ceará. Há 32 vagas disponíveis, nos idiomas inglês, espanhol e francês, sendo 20 vagas destinadas à ampla concorrência, 4 destinadas a negros, pardos e índios, 4 para pessoas com deficiência e 4 reservadas a servidores da UFC. O curso é gratuito e tem duração de três semestres.

A especialização é voltada, prioritariamente, para professores de língua estrangeira das redes pública e privada e para graduados em Letras com licenciatura em língua estrangeira.

As inscrições, também gratuitas, devem ser feitas na secretaria do curso (Av. da Universidade, 2683, Benfica), no térreo do bloco de Letras-Espanhol noturno, das 14h30min às 20h, de segunda à sexta-feira, em dias úteis. O candidato deverá levar formulário de inscrição preenchido.

O curso funcionará em regime semestral e presencial, com disciplinas ofertadas às terças, quintas e sextas-feiras, no turno da noite, das 18h às 22h, e aos sábados, de manhã e à tarde.

O processo seletivo compreenderá três provas, duas eliminatórias (prova escrita de língua estrangeira e prova escrita de conhecimento em Linguística Aplicada) e uma somente classificatória (prova de títulos).

Mais informações podem ser vistas no edital de seleção.

Fonte: Prof. Cícero Miranda, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7541