Inscrições para concursos de professor titular e adjunto em Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará está inscrevendo para concursos públicos que selecionarão professores titular e adjunto para Fortaleza. Estão disponibilizadas, nos setores de estudo Geociências e Planejamento e Análise Ambiental, duas vagas de professor titular no Instituto de Ciências do Mar (Labomar) para as quais o candidato deverá possuir título de doutor ou livre-docente há, pelo menos, 10 anos.

Para o cargo de professor adjunto, estão disponíveis sete vagas, em cinco departamentos, todos os contratos em regime de 40 horas, com dedicação exclusiva:

- Departamento de Matemática (Centro de Ciências), setor de estudo Singularidades e Topologia – uma vaga;
- Departamento de Química Orgânica e Inorgânica (Centro de Ciências), setor de estudo Química Orgânica – uma vaga;
- Departamento de Computação (Centro de Ciências), setor de estudo Computação de Alto Desempenho e Linguagens de Programação – uma vaga;
- Departamento de Economia Agrícola (Centro de Ciências Agrárias), setor de estudo Teoria Econômica Aplicada e Métodos Quantitativos – uma vaga;
- Departamento de Clínica Odontológica (Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem), setores de estudo Clínica Integrada/Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; Clínica Integrada/Radiologia Odontológica e Clínica Integrada/Pacientes Especiais – três vagas.

As inscrições para o concurso de professor titular ficam encerradas em 21 de janeiro de 2013, e as do concurso de adjunto, em 20 de dezembro deste ano. Mais informações no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, onde constam os editais nº 456/2012 e nº 451/2012.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407