Abertas 24 vagas para professor efetivo em Fortaleza e no interior

Estão abertas, até o próximo dia 20, as inscrições de concurso público para professor auxiliar da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, no Cariri e em Quixadá. São ao todo 24 vagas, e podem participar do processo seletivo candidatos com diploma de graduação.

Em Fortaleza, as vagas seguem a seguinte distribuição:

Faculdade de Medicina (Famed): Departamento de Saúde Comunitária – uma vaga para o setor de estudo "Clínica de doenças infecciosas e internato em saúde comunitária" (40 horas/dedicação exclusiva) e uma para "Saúde, trabalho, ambiente, cultura e ética" (40 horas/DE); Departamento de Medicina Clínica – uma vaga para o setor de estudo "Assistência básica à saúde / Semiologia" (20 horas), uma para "Terapia intensiva/Semiologia/ habilidade clínicas e de comunicação" (20 horas) e duas para "Psiquiatria/Psicopatologia/Psicologia do Desenvolvimento" (40 horas/DE). Para o setor de estudo "Saúde, trabalho, ambiente, cultura e ética", podem concorrer candidatos com diplomas em qualquer graduação em nível superior. Para os demais setores, podem concorrer apenas graduados em Medicina.

Ainda na Famed, uma vaga para o setor de estudo "Fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrica / Fisioterapia cardiopneumofuncional" (40 horas/DE), uma para "Cinesiologia/ Biomecânica/ Avaliação fisioterapêutica/ Cinesioterapia/ Fisiologia do Exercício/ Fisioterapia Desportiva/ Fisioterapia nas disfunções crânio-tempomandibulares" (40 horas/DE) e uma para "Eletroterapia/ Termoterapia/ Fototerapia/ Fisioterapia nos distúrbios do assoalho pélvico/ Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia/ Fisioterapia em Mastologia/ Fisioterapia Estética/ Fisioterapia Dermatofuncional" (40 horas/DE).

Instituto de Cultura e Arte (ICA): concursos para os setores de estudo "Linguagem visual", "Produção publicitária em meios digitais", "Produção gráfica e programação visual", "Planejamento e mídia em publicidade", "Teatro e educação: processo cênico e criação" e "Jornalismo Digital", sendo uma vaga para cada (40 horas/DE).

Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes): uma vaga para o setor de estudo “Anatomia humana e cinesiologia aplicada à educação física e esportes” e uma para “Estudos psicológicos e socioantropológicos da educação física e esportes”, ambas com regime de 40 horas/DE.
Instituto de Ciências do Mar (Labomar): uma vaga para o setor de estudo “Legislação e gestão ambiental” (40 horas/DE).

Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual): duas vagas para o setor de estudo "Designer multimídia" (40 horas/DE).

No Interior, as vagas são para:

Campus do Cariri: uma para o setor de estudo "Psiquiatria/ Psicopatologia/ Psicologia Médica/ Internato" (20 horas);

Campus de Quixadá: uma vaga para o setor de estudo "Algoritmos e otimização combinatória", uma para "Cálculo e processos estocásticos" e uma para "Computação gráfica e processamento de imagens". Todas as vagas têm regime de 40 horas/DE.

Os editais nº 68, 69, 70, 71 e 72, de 2013, com outras informações sobre os processos seletivos, pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7407