Mestrado Profissional em Recursos Hídricos faz pré-inscrições

Até 10 de julho, estarão abertas as pré-inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Hídricos (MPGRH) da Universidade Federal do Ceará. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e entregar na secretaria do MPGRH (bloco 713 no Campus do Pici) a documentação exigida pelo edital.

O curso é vinculado ao Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (DEHA) da UFC e será ministrado por professores doutores e pós-doutores dos cursos de Engenharia da Universidade, além de docentes convidados de outras instituições. Conforme o edital (também disponível no SIGAA), o mestrado tem duração de dois anos. Para ingressar, o candidato deverá ser aprovado nas seguintes etapas: avaliação de projeto, do currículo e do histórico escolar.

O MPGRH pretende formar gestores na área, alguns dos eixos curriculares do curso são: o estudo das condições hidrológicas do Nordeste, análise de experiências nacionais e internacionais e de domínio da legislação vigente no País. Mais informações pelo site da Astef.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602