Abertas 16 vagas de professor efetivo da UFC em Fortaleza e Sobral

Estão abertas, até 20 de fevereiro, as inscrições de concurso público para professor dos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza (14 vagas) e Sobral (duas vagas). As inscrições podem ser feitas de forma presencial, por procuração ou mediante Sedex. Em Fortaleza, as vagas são para o regime de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), é disponibilizada uma vaga para professor assistente do Departamento de Contabilidade, setor de estudo "Legislação Empresarial".

Para o Centro de Ciências, são ofertadas cinco vagas, sendo uma para “professor adjunto A” do setor de estudo "Matemática Computacional" e duas para “professor assistente A” do setor "Probabilidade e Estatística", ambos os setores do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada; e duas vagas para “professor adjunto A” do Departamento de Física para os setores de estudo "Fenômenos Críticos e Fenômenos de Transporte em Sistemas Desordenados" e "Espectroscopia Raman: Aplicações em Regime de Campo Próximo e Dispositivos".

Para o Centro de Ciências Agrárias, em Fortaleza, o concurso é para “professor adjunto A”, sendo uma vaga para o Departamento de Ciências do Solo, setor de estudo "Gênese, Levantamento e Classificação de Solos", e outra para o Departamento de Engenharia de Pesca, setor de estudo "Pesca e Aquicultura".

No Centro de Tecnologia, a vaga para professor adjunto é do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, setor de estudo "Engenharia Metalúrgica". E para a Faculdade de Educação, está sendo ofertada uma vaga para professor adjunto do Departamento de Estudos Especializados, setor de estudo "Educação Infantil".

Para o Instituto de Cultura e Arte (ICA), em Fortaleza, é oferecida uma vaga de “professor assistente A” para o setor de estudo "Jornalismo Multimídia e Convergência Midiática". Já o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) está disponibilizando uma vaga para “professor assistente A”, no setor de estudo "Lutas, Prática Esportiva e Estágio Supervisionado em Educação Física" e outras duas de “professor adjunto A” para os setores “Atletismo, Prática Esportiva e Estágio Supervisionado em Educação Física” e “Treinamento Esportivo, Fisiologia do Exercício e Bioquímica”.

Para as vagas de professor adjunto A são exigidos diploma de graduação e título de Doutor, e para os concursos de professor assistente A, diploma de graduação e título de mestre.

SOBRAL – Em Sobral, as vagas são para “professor assistente A” do Curso de Música, com regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva para o setor de estudo "Prática Instrumental Cordas Friccionadas Graves (Violoncelo e/ou Contrabaixo)”, e professor auxiliar do Curso de Medicina, setor "Clínica Médica/Semiologia/Dermatologia/Internato", tendo este último jornada de 20 horas semanais.

Mais informações estão disponíveis nos editais do concurso (nº 09/2014, nº 10/2014, nº 11/2014, n º12/2014), que podem ser consultados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407