Cinco unidades acadêmicas também abrem vagas para professor efetivo

Estão abertas, até 25 de abril, as inscrições para dois editais destinados ao preenchimento de vagas de professor efetivo de cinco unidades acadêmicas da UFC. Ao todo são oferecidas nove vagas.

Para o Instituto de Ciências do Mar (Labomar) há uma vaga, no setor de estudo "Oceanografia Física", em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. As inscrições devem ser feitas na sede do Labomar (Av. da Abolição, 3207 – Meireles). Mais informações no Edital nº 66/2014.

Já o Edital nº 64/2014 disponibiliza oito vagas, divididas da seguinte forma:

Faculdade de Medicina
- uma vaga para o Departamento de Patologia e Medicina Legal, no setor de estudo "Patologia Humana e Autópsia", em regime de trabalho de 20 horas semanais;
- uma vaga para o Departamento de Medicina Clínica, no setor de estudo "Clínica Médica/Endocrinologia/Semiologia", em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Centro de Ciências Agrárias
- uma vaga para o Departamento de Fitotecnia, no setor de estudo "Agricultura", em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Centro de Tecnologia
- três vagas para o Departamento de Engenharia Química, sendo uma no setor de estudo "Engenharia do Petróleo", outra no setor de estudo "Engenharia do Petróleo – Elevação e Produção" e a terceira no setor de estudo "Engenharia do Petróleo – Exploração", todas em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva;
- uma vaga para o Departamento de Engenharia de Produção, no setor de estudo "Engenharia do Produto, de Projeto e Organizacional", em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Centro de Humanidades
- uma vaga para o Departamento de Ciências da Informação, no setor de estudo "Tratamento e Organização da Informação", em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Departamento de interesse do candidato. Endereços e outras informações constam no edital.

As vagas para o Labomar e para os setores de estudo "Patologia Humana e Autópsia" e "Engenharia do Petróleo" requerem que os interessados possuam título de mestre. Para as demais vagas, exige-se título de doutor. Os editais mencionados estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal – fone: 85 3366 7407