Programa de Pós-Graduação em Educação inscreve para mestrado e doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFC recebe inscrições, até 22 de abril, para seleção de suas turmas de mestrado (72 vagas) e doutorado (54 vagas) relativas ao segundo período letivo de 2014. Para o mestrado, poderão inscrever-se candidatos com diploma de graduação, licenciatura plena ou bacharelado, enquanto para o doutorado é preciso apresentar título de mestre expedido por programa de pós-graduação reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou por instituição estrangeira, desde que validado no Brasil.

As vagas oferecidas para mestrado e doutorado estão distribuídas de acordo com as seguintes linhas de pesquisa: Avaliação Educacional; Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança; Educação, Currículo e Ensino; Filosofia e Sociologia da Educação; História da Educação Comparada; História e Memória da Educação; Marxismo, Educação e Luta de Classes; Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola; e Trabalho e Educação.

Para inscrever-se na seleção, o candidato deverá preencher formulário no site do SIGAA, na aba "Processos Seletivos – Stricto Sensu", e entregá-lo (pessoalmente, por procuração ou via Correios) na Secretaria da Pós-Graduação em Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Bloco 122, Benfica), juntamente com a documentação exigida no edital, nos dias úteis, das 13h às 17h.

O processo de seleção compreenderá prova escrita de conhecimentos, análise do projeto de dissertação ou tese, ficha de produção e arguição oral do projeto de pesquisa. O resultado de todas as etapas será afixado no mural do PPGE e nos sites do Programa de Pós-Graduação em Educação e da Faculdade de Educação.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC – fone: 85 3366 7679