Abertas inscrições para professor efetivo do Centro de Ciências Agrárias e Faculdade de Medicina

Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições de concurso público para três vagas de professor efetivo, denominação de Adjunto-A, da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

No Centro de Ciências Agrárias, há duas vagas para o Departamento de Economia Agrícola, ambas com regime de trabalho de 40 horas semanais e exigência de dedicação exclusiva. Uma delas é para o setor de estudo "Extensão e desenvolvimento rural", sendo necessário ao candidato comprovar graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca, ou Zootecnia, além de título de doutor em uma das sete seguintes áreas: Extensão, Desenvolvimento, Sociologia, Educação, Economia Aplicada, Ciências Políticas, ou Agroecologia. A outra vaga do Departamento de Economia Agrícola é no setor de estudo "Economia Rural", sendo necessário que o candidato comprove que possui graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca, Zootecnia ou Ciências Econômicas. Nesse caso, o candidato também precisa apresentar título de doutor em uma das seguintes áreas: Economia Aplicada, Economia ou Administração.

MEDICINA – Há, ainda, uma vaga na Faculdade de Medicina, com regime de trabalho de 20 horas semanais. Não há exigência de dedicação exclusiva. A oportunidade é no Departamento de Cirurgia, setor de estudo "Urologia/Abordagem do paciente e bases fisiopatológicas e terapêuticas dos principais sintomas e sinais". Do candidato, exige-se diploma de graduação em Medicina e doutorado em Cirurgia.

Todos os detalhes do processo seletivo devem ser conferidos no Edital nº 49/2016, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da UFC – fone: 85 3366 7407