Pós-Graduação em Direito seleciona doutores interessados em integrar seu corpo docente

Professores doutores da Universidade Federal do Ceará, com regime de trabalho de 40 horas semanais, interessados em integrar o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC podem se inscrever até 3 de junho. Os docentes podem ser vinculados a qualquer departamento da Instituição. São ofertadas duas vagas.

Por meio de edital, a coordenação do Programa detalha que a meta é manter equilibrada a relação entre o número de docentes permanentes e discentes do mestrado e doutorado, atendendo aos critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Outro objetivo da seleção é elevar a qualidade da produção da pós-graduação.

No requerimento a ser preenchido, os candidatos devem indicar quais disciplinas da Pós-Graduação em Direito estão aptos a ministrar, a pontuação relativa ao quesito produção bibliográfica e o tempo decorrido desde a obtenção do título de doutor. A requisição tem de ser entregue na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro) e será avaliada por uma comissão de docentes do programa.

Para concorrer às vagas, o professor deve ter obtido o título de doutor há pelo menos três anos. O edital da seleção está disponível no site do Programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC – fone: 85 3366 7850