Sete vagas para professor efetivo da Faculdade de Medicina e dos centros de Ciências e Tecnologia

A Universidade Federal do Ceará inscreve, a partir desta quinta-feira (1º), para concursos públicos de professor efetivo (Adjunto-A) da Faculdade de Medicina (Famed), Centro de Ciências (CC) e Centro de Tecnologia (CT), em Fortaleza.

De acordo com o Edital nº 198/2016, a vaga da Famed é no Departamento de Morfologia, no setor de estudo "Anatomia Humana". No CC, a oportunidade está no Departamento de Matemática, no setor de estudo "Matemática: Geometria Diferencial, Topologia / Singularidades".

Já no CT, as vagas são no Departamento de Engenharia de Transportes, setor de estudo "Geomática Aplicada à Engenharia"; no Departamento de Engenharia Mecânica, setor de estudo "Projetos Mecânicos"; e no Departamento de Engenharia Química, setor de estudo "Engenharia do Petróleo".

Os candidatos devem ter título de doutor. Todas as vagas exigirão dos aprovados o cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

TEATRO – Outro edital oferta mais duas vagas para o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, também em Fortaleza. Pelo Edital nº 200/2016, há uma vaga para professor Assistente-A no setor de estudo "Direção Teatral", com exigência de mestrado, e também uma vaga de professor Adjunto-A no setor de estudo "Teatro e Educação: Arte na Escola como Prática Estética Política", com exigência do título de doutor.

As inscrições para as vagas do ICA vão até 30 de setembro e exigem dos aprovados carga horária semanal de 40 horas de trabalho, com dedicação exclusiva.

Locais de inscrição, valor da remuneração, documentação exigida e demais informações podem ser acessadas nos respectivos editais, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407