Programa de Pós-Graduação em História abre seleção para mestrado e doutorado

Encontram-se abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o processo seletivo para a turma 2017.1 do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará. Serão oferecidas 15 vagas para o mestrado e outras 10 para o doutorado, distribuídas em três linhas de pesquisa, dentro da área de concentração em História Social: "Cultura e Poder", "Trabalho e Migrações" e "Memória e Temporalidade".

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e entregar, pessoalmente, por procuração ou via Correios, a documentação exigida em seu respectivo edital.

Poderão se candidatar para o mestrado graduados em História e em áreas afins, provenientes de cursos credenciados e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Para o doutorado, candidatos que tenham mestrado em História ou áreas afins, também reconhecidos e credenciados pelo MEC.

A seleção constará das seguintes etapas: análise do projeto de pesquisa, prova escrita de conhecimento (apenas para mestrado), prova de proficiência em língua estrangeira e arguição oral sobre o projeto de pesquisa. O processo seletivo ocorrerá de 21 de outubro a 13 de dezembro.

Mais informações sobre documentação exigida, critérios do processo seletivo, cronograma e bibliografia sugerida devem ser conferidas nos editais, também disponíveis no SIGAA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em História – fone: 85 3366 7741 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.