Mestrado Profissional em Filosofia está com inscrições abertas para processo seletivo

Banner do mestrado, com imagem do Pensador, de Rodin (Imagem: Divulgação)Seguem abertas, até 7 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo), realizado em uma rede de 16 instituições de ensino superior do Brasil, com sede na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na Universidade Federal do Ceará, estão sendo disponibilizadas 15 vagas.

O Prof-Filo é destinado a professores de Filosofia na educação básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas da rede pública de ensino. É um curso presencial, com área de concentração em Ensino de Filosofia e previsão de duração média de dois anos. Ao todo, estão sendo ofertadas 185 vagas no Brasil.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas pela internet, através do preenchimento de formulário eletrônico. A seleção será realizada no núcleo para o qual o candidato se inscreveu.

O processo, que terá início no dia 12 de novembro, constará de prova teórica, avaliação de projeto de pesquisa e arguição do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro e as matrículas e início das aulas se darão a partir de fevereiro de 2017.

Mais informações sobre a seleção, documentação necessária e prazos podem ser encontradas no Edital 001/2016, disponível no site do Prof-Filo.

Fonte: Prof. José Carlos Silva de Almeida, vice-coordenador do Mestrado Profissional em Filosofia da UFC – fone: 85 3366 7891