Oportunidade para estudantes: Eideia oferece 311 bolsas em diferentes programas

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), da Universidade Federal do Ceará, abriu inscrição para 311 bolsas estudantis do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE) e de atividades internas da própria Escola. Os bolsistas deverão cumprir carga horária de 12 horas semanais e receberão R$ 400,00.

O maior volume de bolsas é destinado ao PACCE. São 195 oportunidades para os campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús com vigência de março a dezembro de 2017. Elas são distribuídas nas categorias articuladores de células, facilitadores e articuladores de projetos.

As inscrições são feitas on-line, na página da Eideia, no período de 1º a 7 de dezembro, podendo cada estudante se inscrever em mais de uma categoria por projeto. A divulgação do resultado está prevista para 20 de fevereiro de 2017. Mais informações devem ser obtidas no Edital nº 04/2016.

PRECE – A Eideia também oferece 105 bolsas para o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola. Parte das vagas é destinada a estudantes de qualquer curso de graduação, mas há demandas específicas para alunos dos cursos de licenciaturas, Biblioteconomia, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas e Mídias Digitais.
Os interessados devem se inscrever via internet, também pela página da Eideia. Para fins de seleção, os estudantes serão divididos em duas categorias: veteranos e novatos. Para veteranos, o prazo de inscrição vai de 1º a 20 de dezembro, enquanto para os novatos vai de 1º a 29 de janeiro.

Após o envio do formulário e a confirmação de recebimento pelo Programa, os candidatos devem encaminhar seus históricos acadêmicos até o semestre 2016.2 ou comprovante de matrícula (no caso dos recém-ingressos). Cada candidato pode se inscrever em até duas funções, desde que indicadas no formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Edital 5/2016, disponível na página da unidade.

Além desses dois editais, a Escola também disponibiliza 11 bolsas para atuar na diretoria da própria Escola; na Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa); e no programa de Formação Interdisciplinar Integrada às Tecnologias da Informação. Parte das bolsas são reservadas a estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais. Três bolsas são destinadas aos estudantes das licenciaturas ou qualquer outro curso de graduação.

Para essas bolsas, as inscrições são presenciais e podem ser realizadas no período de 1º a 20 de dezembro. Os interessados devem procurar a sala da Eideia no térreo da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na página da Eideia, é possível ter acesso à ficha de inscrição, termo de compromisso e declaração negativa de bolsa. Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 03/2016.

Fonte: Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico – Coidea – Fone: 85 3366-9444