Editais do PIBID selecionam três estudantes e dois professores

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará lançou, na quinta-feira (18), dois editais para seleção de professor supervisor e alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São duas vagas para professor e três vagas para alunos de licenciatura. As inscrições vão até 24 de maio.

As três vagas para estudantes de licenciatura são para os cursos de Música, Geografia e Ciências Biológicas, dos campi de Fortaleza. Para concorrer, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no anexo do Edital nº 27/2017, onde também consta a relação de todos os documentos necessários. Um dos requisitos para inscrição é ter  disponibilidade de 12 horas semanais para realização das atividades. A seleção será realizada em duas etapas: a primeira, uma análise documental e curricular, e a segunda, uma entrevista. Mais informações sobre horários e locais de inscrições no edital.

As bolsas de iniciação à docência terão duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual período, mediante avaliação do desempenho do bolsista. O valor mensal, individual, será de R$ 400,00.

PROFESSORES – Já as vagas para professores supervisores no PIBID são para atuação em Fortaleza, sendo uma para a área de Filosofia, na EEFM Patronato Sagrada Família, e a outra para a área de Música, na Escola Municipal José Valdo Ramos. Dentre os critérios para inscrição constam: estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovado, comprovar habilitação para a sua área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, ser professor na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

As bolsas serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terão duração de até 48 meses, prorrogáveis por igual período, mediante avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. O valor mensal, individual, será de R$ 765,00.

A seleção será composta de duas etapas: análise do curriculum vitae e da carta de intenção e entrevista. Mais informações sobre documentação necessária, locais e horários de inscrição podem ser encontradas no Edital nº 26/2017.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID na UFC – fone: 85 3366 9796