Nota institucional: após danos ao patrimônio, Justiça Federal expede Interdito Proibitório em proteção à UFC
- Terça, 11 Outubro 2022 14:15
Em face dos últimos acontecimentos e com a finalidade de salvaguardar a propriedade da União, a 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará expediu, nessa segunda-feira (10), interdito proibitório ao imóvel da sede da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica), e a outras unidades da Universidade, de modo a impedir novas invasões e manifestações político-partidárias, com o objetivo de evitar dano ao patrimônio público e garantir o regular funcionamento da Instituição. A medida decorre do movimento de alunos e agentes externos à UFC na última sexta-feira (7).
Corrobora a medida preventiva o fato de, também na última sexta-feira, terem sido infligidos danos ao patrimônio da UFC, com prejuízos visíveis à estrutura da Reitoria, um bem imóvel público de importância histórica inegável para toda a população cearense.
A movimentação de então também teve como consequência a inviabilização de atividades nos setores administrativos localizados no prédio que sedia a administração superior.
Tais condutas acabaram por motivar providências judiciais e reforço na segurança no entorno do imóvel.
A administração superior conclama a comunidade da UFC, considerando a natureza plural da Universidade, e como forma de assegurar as atividades acadêmicas e administrativas, a manter fora da Instituição as manifestações políticas e partidárias.
A Reitoria