Novo Calendário Universitário de 2024 passa por discussão nesta sexta (28), em reunião extraordinária do CEPE
- Quinta, 27 Junho 2024 16:42
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reunirá, de maneira extraordinária, nesta sexta-feira (28), para discutir as adequações necessárias no Calendário Universitário 2024. A medida visa à devida conclusão do período letivo 2024.1 e ao planejamento dos semestres seguintes. A sessão está marcada para as 14h, na sala do Conselho Universitário, na Reitoria.
A retomada das atividades letivas decorre do término da greve docente, anunciada no dia 21 de junho pelo comando unificado de greve que representa a categoria na UFC, na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).
A assinatura dos acordos do Governo Federal com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), representantes dos docentes, e com Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical), representante dos TAEs, ocorreu nessa quinta-feira (27), em Brasília.
Os servidores técnico-administrativos devem realizar nova assembleia no dia 1º de julho, segunda-feira.
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) apresentará aos conselheiros na sexta-feira proposta de calendário com datas atualizadas para os anos letivos de 2024 e 2025, prevista como única pauta deliberativa da reunião. Na última quarta-feira (26), a PROGRAD, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) e a Coordenadoria de Articulação Política Institucional (CAPI) do Gabinete da Reitoria realizaram encontro de alinhamento com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para discutir o retorno às aulas.
Fonte: Gabinete da Reitoria – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.