UFC publica novo calendário para períodos letivos em 2024 e 2025; prazos para matrículas e editais também foram redefinidos

Com a retomada das atividades acadêmicas a partir desta segunda-feira, 1º, e retorno das aulas marcada para o dia 15 de julho, a Universidade Federal do Ceará (UFC) publica seu novo calendário até fevereiro de 2025, com datas e prazos modificados para encerramento e início de períodos letivos da Graduação presencial e à distância, Casas de Cultura e Pós-Graduação, bem como para matrículas, trancamentos, lançamento de editais e outras atividades.

Confira o calendário detalhado aqui.

De acordo com o cronograma, o período letivo do semestre 2024.1 se encerra em 26 de setembro, tanto para a Graduação presencial quanto para a Pós-Graduação e Casas de Cultura, seguido dos períodos de Avaliações Finais e consolidação de notas e frequência.

Sem aulas restantes, o semestre 2024.1 dos cursos de Graduação à distância inclui apenas novas datas para as Avaliações Finais e a consolidação de notas e frequências. Como isso, o período letivo 2024.2 dessa modalidade tem início em 5 de agosto e término em 9 de dezembro.

Para todas as outras, o novo período letivo começa em 21 de outubro, com retomada em 6 de janeiro (após o recesso escolar e feriados) e encerramento em 7 de março.

Ao longo de todo o calendário, foram instituídas novas datas e prazos para demandas como realização, ajuste e trancamento de matrícula institucional e curricular; requerimento de aproveitamento de estudos; entrega da documentação; Avaliação Institucional e lançamento de editais, entre outras.