UFC confirma realização de concurso para servidor técnico-administrativo até o fim deste ano

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Custódio Almeida, recebeu nesta segunda-feira (8) a presidência da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), escolhida como banca organizadora do novo concurso público para técnico-administrativo em educação (TAE) da Instituição. No encontro, foram divulgados mais detalhes sobre a seleção, que vai ofertar 122 vagas de nível médio e superior, sendo:

- 64 para assistente em administração;
- 32 para técnico de tecnologia da informação;
- 22 para analista de tecnologia da informação;
- 1 para engenheiro civil;
- 2 para engenheiro mecânico;
- e 1 para engenheiro eletricista.

Uma mão preenche um gabarito de prova

O extrato de contrato da FCPC foi publicado no dia 5 deste mês no Diário Oficial da União (DOU). As vagas serão distribuídas nos campi de Fortaleza e do interior do Ceará, conforme exigência constitucional para provimento de cargos. A previsão é de que a seleção aconteça até o fim deste ano. Os editais serão publicados em breve.

Estiveram presentes o presidente da FCPC, Prof. Francisco Antônio Guimarães; a vice-presidente da FCPC, Profª Maria de Jesus de Sá Correia (ambos docentes aposentados da UFC); o presidente da banca do concurso, Prof. Rafael Vieira; e o chefe de gabinete da Reitoria, Prof. Carlos Almir Monteiro.

Além das 122 vagas confirmadas, outras podem surgir até a publicação dos editais. O concurso, que tem validade de dois anos (prorrogável por mais dois anos), também prevê formação de cadastro de reserva, tendo em vista a possível vacância de cargos e/ou ampliação de vagas dentro do referido prazo de vigência.

Na reunião, o reitor também confirmou que, ainda neste ano, a UFC pretende assinar contrato para a realização de um segundo concurso, voltado ao provimento de outros cargos, com banca organizadora ainda a ser definida.

“A chegada de novos servidores técnico-administrativos em educação, por meio desse concurso, significa alimentar as forças de trabalho da UFC, principalmente com os atuais projetos de expansão da Universidade em andamento, em Fortaleza e no Interior”, comemora Custódio Almeida.