UFC 70 anos: programa de entrevistas “Pessoal da UFC” estreia dia 15 na rádio Universitária FM

Estreia na próxima segunda-feira (15), na rádio Universitária FM 107,9, o programa Pessoal da UFC, projeto da Secretaria de Comunicação e Marketing da Universidade Federal do Ceará (UFC Informa). O especial, apresentado pelas jornalistas Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes, irá ao ar ao vivo, nas segundas-feiras, às 16h.

Serão entrevistadas personalidades relevantes que viveram ou vivem a UFC, e contribuem para o desenvolvimento da educação, da ciência, da cultura e da economia do Ceará e do Brasil.

Imagem: O compositor, poeta e arquiteto formado pela UFC Fausto Nilo será o convidado da estreia (Foto: Guilherme Silva)

O projeto Pessoal da UFC faz parte das ações comemorativas dos 70 anos da Universidade, a serem completados no próximo dia 16 de dezembro. A primeira entrevista será com o arquiteto e músico Fausto Nilo, egresso do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Entre os próximos convidados estão expoentes das áreas de artes, política, literatura, saúde, ativismo social e ciências naturais e exatas.

“A ideia é termos conversas leves, bem-humoradas, nas quais os convidados possam partilhar histórias das suas vivências na UFC, reforçando a relevância e o impacto da universidade pública nas próprias vidas e na sociedade de um modo geral. Enfim, o programa será um espaço para celebrar a existência, ao longo de 70 anos, dessa instituição tão importante para a cultura, a ciência, a educação, e para a transformação social”, explica a apresentadora Kamila Fernandes, professora do Curso de Jornalismo da UFC e gestora da Secretaria de Comunicação e Marketing (UFC Informa).

Ao todo, serão 23 programas, que irão ao ar até dezembro. Após a veiculação na Universitária FM, os episódios serão disponibilizados em plataformas de podcast e no YouTube (mais informações sobre os canais de acesso em breve).

APRESENTADORAS – Na mesma linha dos convidados, as apresentadoras do especial Pessoal do Ceará tiveram suas trajetórias profissionais marcadas pela Universidade. As três foram graduadas pelo Curso de Jornalismo da UFC.

Além de gestora, Kamila Fernandes possui mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC. Hébely Rebouças é servidora técnico-administrativa da UFC Informa, e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, onde também cursou mestrado. Por sua vez, Inês Aparecida também atuou como colaboradora terceirizada na UFC Informa.

Juntas, em uma iniciativa particular, as três comunicadoras conduzem bate-papos irreverentes sobre política do Brasil e do Ceará no podcast semanal As Cunhãs.

Imagem: As jornalistas Kamila Fernandes, Hébely Rebouças e Inês Aparecida conduzirão as entrevistas (Foto: acervo pessoal)

Programa Pessoal da UFC
Estreia na segunda-feira (15), às 16h, na Universitária FM 107,9.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.