Abertas até quinta-feira (18) as inscrições para curso de inglês básico para alunos ou egressos de escolas públicas

A Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 18 de julho, para o Curso de Inglês Básico do Projeto Nova Língua (PROLÍNGUA), voltado para estudantes que estejam concluindo ou terminaram recentemente (no fim de 2023 ou início de 2024) o ensino médio em escolas públicas. São ofertadas 100 vagas, e o curso é gratuito.

Imagem: Bandeira britânica

Por se tratar de um curso básico, a iniciativa é destinada a estudantes que tiveram pouco ou nenhum contato com o idioma inglês. Também podem concorrer às vagas alunos que tenham recebido bolsa integral em alguma instituição privada, desde que não tenham conhecimento na língua inglesa.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico e envio da documentação exigida no edital, tudo pela Internet.

As aulas começam no dia 27 de julho e serão presenciais, aos sábados, das 8h30min às 12h, na Casa de Cultura Britânica da UFC (Campus do Benfica, Fortaleza). O curso consiste em dois semestres letivos, com carga horária total de 128 horas (64 horas em cada semestre).

O PROLÍNGUA é realizado por meio de parceria entre a Casa de Cultura Britânica, a Pró-Reitoria de Extensão e o Centro de Humanidades da UFC.