Horto de Plantas Medicinais divulga programação de oficinas semanais gratuitas até dezembro

A partir do dia 2 de agosto o Horto de Plantas Medicinais Prof. Francisco José de Abreu Matos, da Universidade Federal do Ceará, volta a realizar oficinas gratuitas presenciais para a comunidade. A primeira a ser realizada é a de "Lambedores caseiros com plantas medicinais".

As atividades ocorrerão até dezembro, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, no Bloco 941 do Campus do Pici, em Fortaleza. O objetivo das oficinas é propiciar o resgate cultural das plantas medicinais e o seu uso correto, com embasamento científico.

Imagem: horta de plantas medicinais no Campus do Pici

Podem participar adolescentes (acompanhados dos pais), adultos e idosos. Não é necessário inscrição e o Horto emite declaração de comparecimento para os participantes que solicitarem. Desde 2012, o Horto realiza oficinas gratuitas para a comunidade, ensinando as preparações de plantas medicinais. Atualmente, o projeto denominado Oficina de Plantas Medicinais integra o Programa Farmácia Viva da UFC.

Confira as datas e os temas das atividades até o fim de 2024. Mais informações podem ser consultadas no perfil @farmaciavivaufc no Instagram.

Fonte: Horto de Plantas Medicinais Prof. Francisco José de Abreu Matos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fones: (85) 3366 9984 e 3366 9418