Feira das Profissões da UFC está de volta; inscrições individuais e de escolas devem ser feitas até 6 de setembro

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 6 de setembro, para escolas e pessoas interessadas em participar da Feira das Profissões, um dos eventos mais populares da UFC e que está de volta ao calendário universitário após dez anos de pausa. A Feira será realizada de 17 a 19 de setembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici, em Fortaleza.

A Feira das Profissões é voltada a estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares, mas pode ser visitada por qualquer pessoa interessada em cursar uma graduação na UFC.

Imagem: A última edição da Feira das Profissões havia ocorrido em 2014 (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Na Feira, visitantes poderão conhecer melhor os cursos ofertados pela UFC conversando e tirando dúvidas com quem já está na Universidade. No total, serão 80 estandes, representando todas as graduações presenciais na Capital e no Interior.

Outros setores da Instituição apresentarão o ambiente acadêmico e prestarão informações sobre oportunidades de bolsas e auxílios, intercâmbios e estágios, entre outras.

A Feira contará ainda com palestras, vivências e atividades científicas, artísticas e culturais. A programação completa será divulgada em breve.

Imagem: Na edição de 2024, haverá 80 estandes representando diferentes cursos (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Feira das Profissões da UFC tem como principal objetivo aproximar a Universidade de estudantes do ensino médio. A ideia é contribuir no processo de escolha do curso superior e de preparação para o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU), além de apresentar de forma participativa a Instituição e o ambiente acadêmico.

A Feira das Profissões retorna ao Calendário Universitário da UFC dez anos após a realização de sua última edição. Trata-se de um evento pensado a partir da proximidade de idade e interesses de boa parte do público com o corpo discente da Universidade, sendo os próprios alunos e alunas da UFC que atuarão como porta-vozes de seus cursos. As informações sobre inscrições para voluntários serão publicadas nos próximos dias.

Imagem: O evento visa aproximar a UFC de estudantes do ensino médio e, ainda, incentivar o ingresso dos alunos na Universidade (Foto: Ribamar Neto/UFC)

INSCRIÇÕES – As inscrições estarão abertas, pela Internet, de 19 de agosto até 6 de setembro, tanto para escolas quanto para participantes individuais. Ao preencher o respectivo formulário, disponível no site da PROGRAD, será necessário indicar dia e horário da visita. Em cada um dos três dias, estarão disponíveis os seguintes horários: 8h às 10h, 10h às 12h, 13h às 15h e 15h às 17h.

Formulário de inscrição para escolas

Formulário de inscrição individual

Fonte: Comissão Organizadora da Feira das Profissões – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.