Casas de Cultura Estrangeira da UFC abrem 1.489 vagas; inscrições podem ser feitas até 8 de setembro

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou os editais da seleção pública de novos alunos para as Casas de Cultura Estrangeira, com ingresso no semestre letivo 2024.2. São ofertadas 1.489 vagas, sendo 759 para ingressantes no semestre inicial e 730 para interessados em realizar o teste de nível.

Imagem: Prédio rosa antigo com escadas e árvore na frente

As vagas para o semestre inicial, ou seja, para quem não tem nenhum grau de conhecimento do idioma desejado, são distribuídas entre as casas de cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além do Curso de Libras.

o teste de nível estará disponível para as casas de cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa.

As inscrições para a seleção poderão ser feitas das 10h do dia 25 de agosto até as 23h59 do dia 8 de setembro, observado o horário de Fortaleza. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela Internet, no site da seleção, que estará disponível apenas a partir do dia 25 de agosto.

O valor da inscrição no processo seletivo é de R$ 90. A isenção da taxa poderá ser solicitada no site da seleção entre as 8h do dia 21 de agosto e as 23h59 do dia 22 de agosto.

Não há cobrança de mensalidade dos candidatos aprovados, mas os estudantes deverão pagar uma taxa de matrícula em data a ser informada posteriormente.

CRONOGRAMAAs provas escritas objetivas serão realizadas no dia 29 de setembro de 2024, no período da manhã para o semestre inicial e no período da tarde para o teste de nível.

Todos os atos referentes à seleção serão divulgados no site do processo seletivo, que estará disponível a partir do dia 25 de agosto. Sugere-se, portanto, que os candidatos façam a leitura atenta do edital e o acompanhamento constante do site da seleção.

Todo o processo seletivo é de responsabilidade da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Sendo assim, caso haja dúvidas, o candidato deve entrar em contato por meio do portal da seleção, sendo este o único canal oficial de comunicação com a FCPC.

As aulas nas Casas de Cultura Estrangeira da UFC são presenciais e terão início no dia 21 de outubro. Elas estão localizadas na área 1 do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica (Fortaleza).

Veja abaixo os editais de seleção e confira todas as informações sobre a seleção pública das Casas de Cultura Estrangeira:

Edital do processo de seleção para o SEMESTRE INICIAL (A1S1) das Casas de Cultura Estrangeira – semestre 2024.2

Edital do processo de seleção para o TESTE DE NÍVEL das Casas de Cultura Estrangeira – semestre 2024.2

Fonte: Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fone: (85) 3366 7607 (somente WhatsApp)