Estudantes de graduação são convidados a representar seus cursos na Feira das Profissões, com direito a certificado

A Universidade Federal do Ceará (UFC) convida estudantes de graduação a participarem como voluntários da Feira das Profissões, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2024, no Centro de Convivência do Campus do Pici, em Fortaleza. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas diretamente com a coordenação de curso, que será responsável pela seleção.

Imagem: Os participantes representarão seus cursos nos estandes da Feira (Foto: Ribamar Neto/UFC)

O evento tem como objetivos apresentar a Universidade a estudantes do ensino médio e contribuir no processo de escolha do curso superior. Desse modo, discentes da UFC terão a oportunidade de representar seus cursos, prestando informações e tirando dúvidas nos estandes da feira.

O evento será realizado em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cada estudante deverá permanecer no estande de seu curso por um turno de 4 horas e receberá um certificado com carga horária de 16 horas. Não serão fornecidos lanches ou almoços a participantes.

Após a seleção interna, as coordenações de curso deverão entregar, até sexta-feira (6), as listas de estudantes para a Comissão Organizadora da Feira das Profissões. Além disso, deverão realizar reunião prévia de orientação para o evento.

O EVENTO – A Feira das Profissões retorna ao Calendário Universitário da UFC dez anos após a realização de sua última edição. Trata-se de um evento pensado a partir da proximidade de idade e interesses de boa parte do público com o corpo discente da Universidade, sendo os próprios alunos e alunas da UFC que atuarão como porta-vozes de seus cursos.

O evento contará com 80 estandes, representando todas as graduações presenciais na Capital e no Interior. Outros setores da Instituição apresentarão o ambiente acadêmico e prestarão informações sobre oportunidades de bolsas, auxílios, intercâmbios e estágios, entre outras.

Estudantes do ensino médio que comparecerem à Feira das Profissões poderão dialogar e tirar dúvidas com quem já faz parte da UFC. São abordadas diversas questões importantes, como mercado de trabalho, forma de ingresso e matriz curricular. A organização do evento acredita que as informações levam a uma escolha mais consciente do curso superior, contribuindo também para a redução dos índices de evasão na Universidade.

Apesar de focada na rede pública e particular do ensino médio, a Feira das Profissões é aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia, com acesso gratuito.

Fonte: Comissão Organizadora da Feira das Profissões – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.