Setembro Amarelo: PRAVIDA completa 20 anos de atividades de prevenção ao suicídio e realiza caminhada pela vida no próximo domingo (8)

O Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA), serviço de saúde mental vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), completa 20 anos de atividades contínuas na prevenção ao suicídio e realizará a tradicional Caminhada pela Vida, na avenida Beira-Mar de Fortaleza, no próximo domingo (8).

Imagem: grupo de pessoas reunidas em auditório

A saída dos participantes será às 16h, em frente ao espigão da avenida Rui Barbosa (av. Beira-Mar, 1681, Praia de Iracema). A caminhada seguirá em direção ao Clube Náutico, buscando dar visibilidade ao tema da saúde mental e da prevenção ao suicídio.

Outras atividades serão realizadas pelo PRAVIDA ao longo deste mês. Palestras sobre o tema do Setembro Amarelo acontecerão em diversos locais, como escolas públicas, faculdades privadas e organizações. E continuarão as atividades ambulatoriais e de prevenção com os acompanhantes na sala de espera às quintas-feiras de setembro. A abertura do Setembro Amarelo ocorreu na UFC na última segunda (2), no auditório da Reitoria.

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio e sua prevenção. Setembro foi o mês escolhido porque o dia 10 de setembro é conhecido como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Informações sobre a programação podem ser obtidas no perfil do Programa no Instagram (@pravidaufc).

Fonte: Prof. Fábio Gomes de Matos, coordenador do PRAVIDA – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.