Caravana UFC 70 Anos oferta 16 vagas diárias para roteiro pela Região Metropolitana de Fortaleza; saiba como participar

A Caravana UFC 70 Anos deu início, no dia 9 de setembro, à rota que vai percorrer cidades integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) até o dia 21 de setembro, data do encerramento da ação. Na terça-feira (10), a Trupe Atlântica-RMF vai sair, às 8h, da Praça Nossa Senhora de Fátima (Rua Dom Sebastião Leme, 1115 - Fátima). Em seguida, o ônibus irá para local de embarque alternativo divulgado pela produção aos inscritos para dar início à programação do dia.

A comunidade acadêmica da UFC conta com 16 vagas disponíveis diariamente para participar da Caravana. Para realizar a inscrição, interessados devem contatar a produção do projeto pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (85) 98208-7401. Os participantes têm direito a almoço.

Imagem: A rota pela RMF começou na manhã desta segunda-feira, no NUCEPEC (Foto: Guilherme Silva/UFC)

PROGRAMAÇÃO Iniciada no Centro de Humanidade (CH), no Campus do Benfica, a programação da manhã desta segunda-feira (9) contemplou a apresentação do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (NUCEPEC), programa de extensão vinculado ao Departamento de Psicologia da UFC com 40 anos de existência.

À tarde, a Caravana UFC 70 Anos segue para o Campus do Pici Prisco Bezerra, onde será realizado um passeio ecológico que vai percorrer a Seara da Ciência, o bosque de eucaliptos e mangueiras, a Matinha do Pici, e os blocos dos centros de Ciências Agrárias e de Tecnologia.

Na manhã da terça-feira (10), os tripulantes da Trupe Atlântica-RMF irão até a Casa de José de Alencar. À tarde, a visita ao Programa de Educação Ambiental Marinha (PEAM) vai contemplar uma trilha até o manguezal do rio Pacoti e as instalações do Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), unidade do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) no município de Eusébio.

Toda a programação da rota da Região Metropolitana de Fortaleza pode ser acompanhada no site da Caravana UFC 70 Anos.

SAIBA MAIS – Caravana UFC 70 Anos é uma realização da UFC, da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), do Grupo de Comunicação O Povo, da Fundação Demócrito Rocha e da Companhia de Comunicação e Informação.

Com o intuito de mostrar a presença e a importância da UFC em todo o Ceará, mesmo nos municípios que não possuem campus da Instituição, o projeto conta comdois ônibus identificados com a identidade visual da Caravana UFC 70 Anos que estão percorrendo duas rotas simultâneas Ceará adentro, denominadas Trupe Atlântica e Trupe Sertão.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Marketing da UFC – e mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.